O ABC protocolou na manhã desta segunda-feira (1), a peça sobre a infração do Baraúnas pela utilização de forma irregular do volante Ramon.
O atleta havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o Potyguar Seridoense pela segunda rodada do returno e acabou sendo utilizado na partida contra a “Águia” de forma irregular.
Ramon recebeu cartão contra o América (Semifinal 1º turno), América (1º rodada 2º turno) e Potyguar seridoense pela segunda rodada. O “leão” utilizou o jogador na terceira rodada contra o Globo FC.
O QUE DIZ O REGULAMENTO ?
De acordo com o regulamento do Campeonato Potiguar, os cartões amarelos foram “zerados ao término da primeira fase”. Com isso, Ramon deveria ter cumprido a suspensão diante do Globo FC.
O regulamento ainda lembra que “é de exclusiva responsabilidade dos clubes o controle de cartões recebidos pelos seus atletas e comissão técnica”.
O erro deve acarretar a perda de seis pontos ao Baraúnas. No returno, o Tricolor é o atual vice-líder do Grupo B, com sete pontos.
A irregularidade será analisada pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Baraúnas se mantém confiante e acredita que defesa valerá para que o clube não perca os pontos na competição.