Que João Paulo, comandante do Santa Cruz, é disparado o melhor treinador do Campeonato Potiguar, isso é praticamente unanimidade. Mas qual seria o segredo do Papa?
As indagações que faço nas poucas linhas que escrevo é simplesmente por não entender porque os dois principais times do Rio Grande do Norte não conseguem enxergar João Paulo. Seria por se tratar de uma prata da casa? Diz o ditado que santo de casa não opera milagre. Vai o Santa do Papa operar um milagre no RN?
Na verdade eu atribuo isso à incompetência e ingerência de ABC e América mesmo. Não é de hoje que João Paulo vem fazendo bons trabalhos no futebol potiguar, mas é mais “profissional” trazer treinadores de fora, dos mais variados sotaques e estilos, com salários, muitas vezes, astronômicos. Sabem de nada, inocentes.
O Santa do Papa pode até perder a final do segundo turno na próxima quarta-feira, 10, em confronto contra o América, mas isso não vai tirar o brilho e legado deixado por João Paulo.
O Santa Cruz vai disputar a série D do Brasileirão este ano. Alguém duvida que o bom time treinado por João Paulo consiga voar mais alto na competição nacional?
Por: Renan Silva