Na próxima segunda-feira (21), às 20h, o ABC encara a Ferroviária-SP, no estádio Fonte Luminosa, em jogo válido pela primeira rodada da Série C.
O alvinegro chega para a competição nacional, após nem sequer conseguir chegar a final do segundo turno do estadual. Foi eliminado para o Santa Cruz de Natal, perdendo por 2 a 0, mesmo com um jogador a mais durante a partida.
Para a série C, o presidente Bira Marques manteve o técnico Marcelo Cabo e contratou, até o momento 5 jogadores: Felipe Albuquerque (lateral direito), Eduardo Thurram (zagueiro), Wellington Reis (volante), Gabriel Santiago (meia) e Pedro Felipe (atacante). Entre eles, apenas Reis não entrará em campo, por ainda estar sem ritmo de jogo.
Mesmo com o fracasso no estadual, somente 3 jogadores foram dispensados: Augusto (zagueiro), Léo Guerra (atacante) e Kawan (volante).
Desde a eliminação no estadual, o técnico Marcelo Cabo teve cerca de 2 semanas para preparar o mais querido para a estreia. Com a regularização dos atletas recém-contratados, o ABC deve entrar em campo com a seguinte formação: Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Eduardo Thurram e Manoel; Walfrido, Daniel, Erick Varão e Gabriel Santiago; Wallyson e Pedro Felipe.
Comandada pelo técnico Vinícius Bergantin, a Ferroviária decepcionou na Série A2 Paulista. Foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis, para a Juventus da Mooca. Para a série C, o clube renovou com peças importantes, como o goleiro Saulo, e trouxe 8 reforços, entre eles o centroavante Carlão, artilheiro da série A2 do Paulista, pelo Noroeste; Juninho, ex-Inter de Limeira e Ricardinho, ex-Lusa.
O árbitro que comandará a partida será o pernambucano Michelangelo Martins, de apenas 28 anos de idade. Ele será assistido, pelos também pernambucanos, Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas.