O ABC empatou em 1 a1, em duelo pela primeira rodada da Série C, contra a Ferroviária de Araraquara. O Mais Querido poderia ter aberto o placar logo aos 5 minutos, porém o lateral Manoel passou a bola errada para Wallyson, que estava dentro do gol da equipe paulista.No entanto, aos 19 minutos, o zagueiro Wesley Santos perdeu a bola para Juninho e cometeu a penalidade. Na cobrança, o mesmo Juninho deslocou Carlos Eduardo, fazendo 1 a 0 para a locomotiva.
Com 1×0 no marcador, a Ferroviária recuou e a equipe alvinegra melhorou em campo. Todavia, somente aos 42 minutos foi que a equipe potiguar teve a sua melhor oportunidade. Ruan recebeu ótimo passe do lateral Felipe Albuquerque e obrigo o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa. No intervalo Marcelo Cabo sacou Adryan, colocando em campo Pedro Felipe.
A alteração mudou a postura do ABC, que passou a jogar dentro do campo da equipe paulista. O maior impeto alvinegro surtiu efeito logo aos 5 minutos, quando Ruan aproveitou a sobra da bola no travessão, chutada por Pedro Felipe, acertando da meia lua um belo chute. Após o empate, o ABC quase vira na sequência, com Saulo realizando duas grandes defesas.
Com o passar do tempo, o time da casa foi se recuperando. Marcelo Cabo, então, sacou Wallyson, Gabriel, Ruan e Felipe, colocando em campo Yuri Ferraz, Eduardo Thurran, Daniel Cruz e Vinicius Amaral. A equipe paulista tentou partir para o abafa, porém o alvinegro se segurou e garantiu um ponto precioso fora de casa.