Eleita por seis vezes como melhor jogadora de futebol do mundo e atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, Marta anunciou em entrevista à “CNN” que este será seu último ano na seleção brasileira. Aos 38 anos, a craque espera que os Jogos Olímpicos de Paris sejam sua última passagem com a “Amarelinha”.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta, não tem”, cravou Marta.
Ainda na entrevista, a seis vezes melhor do mundo elogiou os novos nomes que têm aparecido no futebol brasileiro e projetou um futuro de sucesso para o futebol feminino.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou.
A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil”.
“Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando para vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’”, finalizou.
Pela seleção brasileira, Marta acumula como principais conquistas as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007, e três edições de Copa América, em 2003, 2010 e 2018.