antes-visualizacao-noticia

Em coletiva de imprensa, Roberto Fonseca nega ser um técnico retranqueiro

Foto: Renner Carvalho

Na tarde desta quinta-feira (2), o novo técnico do ABC, Roberto Fonseca, participou de uma coletiva de imprensa, no complexo esportivo Alberi Ferreira de Matos. Inicialmente, o treinador agradeceu a confiança do coordenador técnico, Francisco Diá, e a diretoria. Em seguida, afirmou que espera o apoio do torcedor, para começar uma retomada na competição.

Sobre o próximo compromisso, marcado para o próximo domingo, em Minas Gerais, contra o Athletic, Roberto disse que será um duro desafio, afinal, a equipe é líder da série C. No entanto, ressaltou que o grupo entregará tudo em campo e que confia em um resultado positivo. O técnico elogiou as contratações que indicou: Lucas Sampaio, ex River-PI e Jenison, ex Novorizontino.

A respeito da cobrança dos adeptos, o comandante disse que pode transformar a pressão em algo positivo, para conseguir os resultados. Questionado sobre a fama de ser um treinador conhecido por pensar em demasia na defesa, refutou o pré-conceito, utilizando os números alcançados na Série A2 deste ano, quando comandou o São Bento. Se definiu como um treinador equilibrado, que ataca e defende diante das circunstâncias.

Quanto ao elenco, ressaltou as dificuldades de assumir a equipe em meio a dispensas e a contratação de novos jogadores. Porem, está confiante na retomada, contando ainda com a chegada de novos atletas. Por fim, Roberto Fonseca falou que vai dialogar com o ídolo Wallyson. Disse que é um jogador inteligente, com capacidade de render em mais de uma função do ataque.

fim-visualizacao-noticia