antes-visualizacao-noticia

Potiguar perde de virada para o Maracanã-CE pela Série D

Time macho não resistiu à pressão cearense e tomou a virada no segundo tempo

Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Sob forte calor na cidade de Mossoró, a equipe do Potiguar recebeu o Maracanã-CE, pela segunda rodada do Brasileiro da Série D, no estádio Edgarzão, e perdeu por 2 a 1 de virada. Testinha, de pênalti, e Clôdo, marcaram na segunda etapa. Fernando Portel abriu o placar para o Alvirrubro ainda no primeiro tempo.

Mesmo dominando as ações e criando as melhores chances para sair na frente do placar no primeiro tempo, o Potiguar só conseguiu o seu gol aos 44 minutos. O lateral Alessandro Maranhão fez a tabela com o meio-campo Wilson, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O zagueiro Rogério do Maracanã escorregou, e o meia Fernando Portel bateu rasteiro no canto direito do goleiro Rayr que nada pôde fazer, abrindo o placar para o alvirrubro.

O equilíbrio marcou toda a segunda etapa. Guilherme, zagueiro do Maracanã, foi expulso aos 25 minutos após falta perigosa sobre Tarcísio. E aos 30, em jogada rápida de contra-ataque, quem conseguiu seu gol foi justamente o Maracanã. Depois de um chute de fora da área, a bola tocou na mão de Geovani Silva e a arbitragem assinalou o pênalti. Testinha cobrou de cavadinha e empatou a partida.

Na comemoração, Testinha pediu silêncio à torcida do Potiguar, o que irritou os jogadores Alvirrubros que partiram para cima do atacante do Maracanã. Na confusão, Fernando Portel, autor do gol do Potiguar, também foi expulso de campo, deixando as duas equipes com dez jogadores.

E de tanto insistir, o Maracanã conseguiu a virada. Aos 40, Clôdo que acabara de entrar no jogo, bem posicionado, recebeu sozinho na pequena área após receber o cruzamento do lado esquerdo. Sem dominar, bateu com o pé direito e ampliou o placar para os visitantes.

fim-visualizacao-noticia