Os representantes das escolas privadas de Natal vão decidir na terça-feira (17) se suspendem ou não as aulas nas unidades de ensino da capital. O objetivo é analisar a situação atual e, junto ao posicionamento de especialistas, saber se há a necessidade da suspensão das atividades. Até o momento, as orientações são sobre outras formas de prevenção.
De acordo com o presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Natal, Alexandre Marinho, as escolas estão dando orientações e sendo incisivos sobre os métodos de prevenção, principalmente com relação às pessoas que apresentam sintomas da doença. Segundo Marinho, os alunos nessa situação estão sendo orientados a permanecerem em casa.
“Quem apresenta sintoma de gripe, estamos orientando a permanecer em casa. Qualquer gripe, estamos mandando de volta e os pais têm que ter responsabilidade com relação a isso também”, explicou Alexandre Marinho.
Sobre a possibilidade de suspensão das aulas, conforme ocorreu com a UERN, Marinho diz que só haverá uma decisão se for conjunta. Na opinião dele, no entanto, ainda é preciso ponderar se há a necessidade e se a medida é eficiente.