Uma das atrações mais famosas do RN, o Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo, está com acesso proibido. A medida é válida pelos próximos 30 dias e foi anunciada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema. Essa é mais uma ação para minimizar a propagação do Coronavírus, em espaços que aglomerem pessoas.
“As palavras de ordem, nesse momento, são solidariedade e alteridade, as quais fundamentam nossa decisão de fechar o Cajueiro de Pirangi por este período. A saúde e segurança das pessoas é o mais importante”, destaca Leon Aguiar, diretor-geral do Idema.
O Cajueiro de Pirangi recebe em média 450 visitantes diariamente. Somente no período de 01 de março de 2019 a 17/03/2020, foram registrados 392.307 visitantes, de diferentes nacionalidades. Dentre os quais, no dia 10 de março de 2020, 226 turistas alemães, idosos, que se encontravam em um cruzeiro marítimo.
Durante o período de fechamento os espaços de convivência passarão por manutenção, seus funcionários estarão em férias coletivas.