Na próxima segunda-feira (17), às 20h, no estádio frasqueirão, o ABC encara o Volta Redonda, em jogo válido pela 9ª rodada da série C do campeonato brasileiro. Para a partida, o técnico, Roberto Fonseca, deverá repetir a mesma escalação utilizada em 3 dos 4 jogos seguidos, sem derrota na competição.
A única dúvida gira em torno da presença do meia, Gabriel Santiago, como titular. Durante a semana, o atleta treinou com bola, porém, passou alguns dias inativo. Caso o jogador não esteja 100% fisicamente e Fonseca opte por deixa-lo no banco, a titularidade fica entre dois nomes: Wallyson e Ruan.
O ídolo, Wallyson, voltou a ganhar o prestígio do torcedor, após ser o autor do gol de empate contra o Figueirense, em jogo disputado no Estádio Orlando Scarpelli.
O atacante Ruan, tem a seu favor, o fato de ser um atleta com mais preparo físico e ter mais comprometimento defensivo. Característica sempre destacada nos times do técnico Roberto Fonseca.
O desfalque para a partida ficará por conta do Volante, Wellington Reis, que sentiu a panturrilha direita e não tera condição de estar a disposição do técnico Roberto Fonseca.
Com 16 pontos, o Volta Redonda ocupa a 4ª colocação da competição. O time, comandado pelo técnico, Rogério Corrêa, vem de derrota fora de casa, para o Athletic/MG, por 3 a 2. A equipe carioca conta com dois jogadores que são conhecidos do futebol potiguar: o centroavante, Italo Carvalho, ex-América, e o atacante de beirada, Douglas Skilo, que defendeu o ABC ainda neste campeonato. O atleta mais experiente do Voltaço é o lateral direito, Wellington Silva, ex-Flamengo e Fluminense.
A partida da próxima segunda-feira terá como árbitro central, o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Ele será assistido, pelos também paulistas, Anderson José de Moraes Coelho e Vladimir Nunes da Silva.