Na noite deste domingo (16), em jogo válido pela 9ª rodada da série D do campeonato brasileiro, o América recebeu o Treze/PB, na Arena das Dunas, e mesmo dentro de casa, apenas empatou em 1 a 1. Apesar de não ter obtido a vitória, o alvirrubro da Rodrigues Alves retornou ao G4 do grupo A3.
No primeiro tempo da partida, o Treze foi mais perigoso que o América. Logo aos 8 minutos, Wallace Pernambucano recebeu bom cruzamento da direita e cabeceou no canto canto direito de Renan Bragança, forçando o goleiro a fazer uma grande defesa. Aos 19, o Tanque recebeu bom passe na entrada da área e acertou a rede, pelo lado de fora. No minuto seguinte, Jeffinho acertou um chutaco de fora de área e por pouco não marca. Aos 28, o América teve uma penalidade. Souza bateu com displicência e Rayan fez a defesa. Antes do encerramento da etapa inicial, Wallace Pernambucano bateu no interior da grande área e Bragança fez nova excelente defesa. Em seguida, Airton acertou a trave do América.
No segundo tempo, o América começou com tudo. Aos 8, Souza fez fila na defesa do Treze, cruzou e a zaga afastou por cima. Na cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, Wenderson arrematou de primeira e fez um belo gol para o mecão. Após a mudança de placar, a partida ficou truncada, sem tantas oportunidades claras. Aos 37 minutos, Wenderson ficou expulso e o América ficou com um homem a menos. Aos 41, depois de boa triangulação entre Thiaguinho e Wanderson, o camisa 21 bateu no canto de Renan Bragança e deixou tudo igual. Nos acréscimos do jogo, em cobrança de falta na entrada da area, por pouco o Treze não vira.