Única cidade do Rio Grande do Norte onde Jair Bolsonaro teve mais votos que Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, Parnamirim terá um diretório do Partido Liberal. A sede do partido será inaugurada no próximo sábado (22), em ato que deverá contar com a presença do presidente estadual da sigla, Rogério Marinho.
A sede do PL de Parnamirim será localizada na Rua Doutor Mário Medeiros, na Cohabinal. Em Parnamirim, o PL é presidido pelo vereador Gabriel Cesar e lançou o ex-vereador de Natal Salatiel de Souza como pré-candidato à prefeitura.
De acordo com o PL, a abertura da sede em Parnamirim faz parte de uma estratégia para fortalecer o partido em cidades estratégicas. A ideia é fazer frente ao PT, que nas últimas eleições venceu nas principais cidades do Nordeste.
Rogério Marinho, que se afastou do mandato de senador nesta semana para se dedicar à campanha eleitoral, diz que o PL trabalha para mostrar ao eleitor que ele tem “afinidade” com o que o partido representa e defende.
“O PL está em construção. A nossa preocupação é dar uma nitidez maior no viés programático e ideológico do partido. Quem nós somos? O que nós defendemos, o que nós representamos? Se você perguntar a alguém que mora no interior do meu estado o que ele pensa sobre natalidade, drogas, mérito, propriedade, ele pensa exatamente como nós pensamos, mas vota em Lula. Nós temos uma tarefa, que é mostrar a este eleitor que, na verdade, ele é um eleitor conservador. Que é um eleitor que tem afinidade com o que nós representamos e o que nós defendemos”, afirma Rogério Marinho.