antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Rogério confirma saída de Robinson do PL e diz que deputado tem votado “alinhado” com PT

Senador Rogério Marinho (PL) e deputado federal Robinson Faria, que está de saída do partido - Foto: Agência Câmara
Senador Rogério Marinho (PL) e deputado federal Robinson Faria, que está de saída do partido - Foto: Agência Câmara

O senador Rogério Marinho, presidente do PL no Rio Grande do Norte, confirmou que o deputado federal Robinson Faria deixará a legenda em breve. Em entrevista à 98 FM nesta segunda-feira (24), Rogério afirmou inclusive que já concedeu uma carta de anuência para que o parlamentar troque de partido sem correr o risco de perder o mandato.

“Isso foi feito entendendo a particularidade, a peculiaridade, a forma como os deputados têm atuado, porque eles têm votado no Congresso alinhados com o atual governo do Partido dos Trabalhadores. Tivemos uma conversa a respeito. Ele procurou o presidente nacional e contou com nosso apoio porque não queremos, dentro de um partido político, que as pessoas estejam como se estivessem numa prisão”, afirmou Rogério.

O líder do PL no Estado declarou que, apesar disso, não haverá uma “ruptura de relacionamento” com Robinson Faria.

“Nós podemos até nos encontrar numa candidatura majoritária, mas ele está se sentindo mais confortável em votar nos projetos que o governo do PT tem apresentado. E para ele é mais conveniente fazê-lo de uma forma aberta, sem a preocupação de estar sendo monitorado ou pressionado de uma forma diferente”, acrescentou.

Em 2022, o PL elegeu 4 deputados federais no Rio Grande do Norte. No ano passado, João Maia deixou o partido para se filiar ao PP. Com a saída também de Robinson Faria, restarão dois parlamentares na sigla: General Girão e Sargento Gonçalves.

fim-visualizacao-noticia