antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Polícia Civil prende empresários suspeitos de receptação de cargas de frutas na Ceasa em Natal

Cargas são avaliadas em cerca de R$ 400 mil - Foto: Reprodução

Dois empresários foram presos na Central de Abastecimento (Ceasa) de Natal nesta quarta-feira (3) suspeitos de receptação de carga de frutas. De acordo com a Polícia Civil, os donos do estabelecimento estavam vendendo uma carga que na verdade havia sido apreendida anteriormente por auditores da Fazenda.

Segundo as investigações, no dia 1º de julho de 2024, auditores fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) determinaram a apreensão de uma carga nas proximidades da Ceasa por falta de documentação adequada. O motorista do caminhão, porém, fugiu com a carga, escapando da fiscalização.

As cargas são avaliadas em cerca de R$ 400 mil.

Nesta quarta-feira, durante uma fiscalização na Ceasa, parte da carga foi encontrada dentro de um estabelecimento na Ceasa. Perguntado sobre a origem dos produtos, o dono do comércio revelou que a origem da carga de fato era o caminhão que deveria ter sido apreendido.

Além de receptação de carga apreendida, os dois homens foram autuados pelo crime de falsidade ideológica. O motorista, que fugiu durante a fiscalização, ainda é procurado.

fim-visualizacao-noticia