O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), participou de uma mobilização, na manhã desta segunda-feira (8), para cobrar a licença ambiental definitiva para realização da obra de engorda da Praia de Ponta Negra.
O ato reúne aliados do prefeito de Natal e representantes do trade turístico na porta do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), na Avenida Alexandrino de Alencar, na Zona Leste da cidade.
“Há uma demora inexplicável e, por uma questão política, o Idema se propõe a retardar a liberação da licença, mas não há nenhum motivo para isso. Todos os questionamentos já foram respondidos”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.
A Prefeitura do Natal deu entrada no pedido para emissão da Licença de Instalação e Operação no dia 12 de junho. Por lei, o Idema tem 120 dias para finalizar a análise.
Álvaro Dias participou de uma mobilização na manhã desta segunda-feira (8), que reúne sociedade civil, Município de Natal e representantes do trade turístico para cobrar do Idema o porquê da não liberação da Licença de Instalação e Operação (LIO) para início da engorda. pic.twitter.com/mGLfSPc1dX
— 98 FM Natal (@98FMNatal) July 8, 2024
Sem a emissão da Licença de Instalação e Operação (LIO), a draga que seria usada para a obra da engorda da praia de Ponta Negra foi embora de Natal na manhã deste domingo (7). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, a saída do equipamento está relacionada com a imprevisibilidade para emissão da documentação por parte do Idema.
Com informações de Tribuna do Norte