antes-visualizacao-noticia

Após gesto de silêncio desagradar torcida, Gustavo Henrique tem redenção no América

Foto: Gabriel Leite

No futebol, a torcida é sagrada. O jogador precisa ter cuidado, para não desrespeitar o maior patrimônio do clube. Alvo de criticas dos adeptos do América, no último dia 7 de julho, em partida contra o Santa Cruz de Natal, o atacante Gustavo Henrique, marcou o primeiro gol da vitória, por 2 a 0, e fez um gesto que foi interpretado como que estivesse mandando a torcida se calar. O ato repercutiu negativamente entre os torcedores, mesmo o jogador pedindo desculpas e justificando, em nota, que apenas enfatizou o trabalho em silêncio.

Nas redes sociais, a situação dividiu opiniões. Alguns disseram que o que importa é o jogador fazer gol e ajudar dentro de campo. Também destacaram que ele reconheceu o erro. Mas teve muita gente ainda indignada com o episódio, pedindo até a dispensa do atacante.

Na partida seguinte, realizada no último sábado, diante do Atlético Cearense, Gustavo Henrique foi peça fundamental para a vitória americana. Mostrou muita raça e sofreu dois pênaltis, convertidos pelo craque Souza.

A atuação reforçou a corrente dos adeptos que defendem o jogador. Mesmo com a chegada de Ricardo Bueno, Gustavo Henrique é visto como um atleta mais inteiro fisicamente. Durante a temporada deste ano, o atacante soma 7 gols com a camisa do América.

Com a fase mata-mata batendo a porta, a disputa será boa para saber quem será o centroavante titular do alvirrubro. Gustavo Henrique voltou a mostrar utilidade e não quer perder espaço.

fim-visualizacao-noticia