antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanharam abertura das Olimpíadas em Paris: ‘Muita emoção’

Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas em Paris — Foto: Divulgação

As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, Salmira Torres e Jailma Araújo, que foram responsáveis pela confecção dos uniformes que o Time Brasil utilizou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, assistiram de perto o evento nesta sexta-feira (26) .

Elas estavam emocionadas ao deixar a margem do Rio Sena, onde aconteceu a abertura. “Muita emoção”, disse.

Nas últimas semanas, várias postagens e comentários foram publicados nas redes sociais com críticas ao uniforme e com comparações com a vestimenta de delegações de outros países. Sugiram até modelos alternativos desenhados por estilistas para o Brasil.

Através do Sebrae, essas bordadeiras conseguiram a parceria com a marca Riachuelo para produzir as peças da delegação brasileira.

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), rebateu as críticas às roupas que serão utilizadas pelos atletas durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024.

“Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.

fim-visualizacao-noticia