Após julgamento realizado nesta sexta-feira, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o potiguar Hygor Gabriel Soares conseguiu nesta sexta-feira a liberação para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O velocista havia conquistado uma vaga para o revezamento 4x100m com a medalha de prata dos 100m rasos no Troféu Brasil, mas não havia feito os testes antidoping suficientes para ser convocado.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) entrou com recurso no CAS para pedir a integração de três atletas à equipe que disputará os Jogos. Além de Hygor, também foram beneficiados Livia Avancini, do arremesso do peso, e Max Batista, da marcha atlética 20 km.
Hygor foi criado pelos avós Elione Bezerra e Aroldo Borges no bairro das Rocas, na periferia de Natal. Os dois se emocionaram com o resultado do julgamento e a realização do sonho olímpico do jovem de 21 anos.
Após a liberação no julgamento, Hygor Gabriel Soares fez o credenciamento, recebeu o material da delegação brasileira, correu e conseguiu chegar a tempo para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Fonte: GE