antes-visualizacao-noticia

Potiguar é chefe da equipe de ginástica rítmica do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Leonardo Palitot é árbitro internacional e será chefe da equipe de ginástica rítmica do Brasil em Paris — Foto: Reprodução/GE
Leonardo Palitot é árbitro internacional e será chefe da equipe de ginástica rítmica do Brasil em Paris — Foto: CedidaReprodução/GE

O potiguar Leonardo Palitot será o chefe de delegação da equipe de ginástica rítmica do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Aos 41 anos, o árbitro internacional da modalidade afirmou que está pronto “para viver a mais incrível experiência da vida”.

“Será uma missão que desempenharei com extremo foco, comprometimento e afinco. Doarei todo o meu amor e profissionalismo para ajudar o meu time a alcançar o melhor desempenho esportivo de nossas vidas (…) Estou pronto para servir e contribuir para que o extraordinário aconteça, porque eu acredito que a GR do Brasil não merece menos do que isso”, escreveu em uma rede social.

Entusiasta da ginástica desde os tempos de escola, quando sempre acompanhava os treinos de amigas, em Natal, Leonardo é árbitro há mais de 20 anos. Ele agradeceu ao convite feito pela Confederação Brasileira de Ginástica e espera a torcida de todo o país por medalhas em Paris.

“Estamos prontos para brilhar e contamos com a força e energia de todos vocês que amam a GR do Brasil. Tenham certeza, eu sou apenas um privilegiado por estar vivendo esse sonho, mas comigo eu carrego um timaço de pessoas incríveis e que estarão juntas em pensamento e coração. Eu apenas represento essa legião de ginastas, treinadores, famílias, árbitros, dirigentes e fãs da GR do Brasil”, comentou.

O Brasil será representado por Bárbara Domingos no individual. O conjunto será formado por Débora Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges.

“As meninas estão lindas. Babi e as nossas Leoas do conjunto merecem o melhor do universo”, publicou.

Fonte: GE

fim-visualizacao-noticia