Com voos cancelados e sem conseguir informações com as companhias aéreas, um tumulto se formou e passageiros se aglomeraram no Aeroporto de Natal, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a concessionária do terminal, a Inframérica, apesar de avisos sonoros, as pessoas não respeitaram recomendações de manter distância umas das outras para evitar contágio do novo coronavírus – o Covid-19.
A maioria dos passageiros queriam a remarcação de seus bilhetes da Latam, que foram cancelados. Outros tinham ido até o terminal em busca de atendimento nos guichês de outras companhias aéreas, para remarcar seus voos, por causa da circulação do vírus, e reclamavam por não conseguirem contato com as empresas.
Sobre o episódio, a Inframérica emitiu uma nota:
“Passageiros que tiveram seus voos cancelados se aglomeraram em frente ao balcão de check-in para tentar remarcação dos bilhetes aéreos. As recomendações da Vigilância Sanitária que orientam o distanciamento entre as pessoas para evitar o contágio do COVID-19 não foram respeitadas pelos passageiros, mesmo com a emissão de comunicados sonoros por parte da Inframerica”, afirmou, em nota a empresa que administra o aeroporto.
“Alguns passageiros se exaltaram, mas o princípio de tumulto foi contido”, ressaltou a Inframérica.
Com informações do G1 RN