Na noite deste sábado(3), em jogo válido pela série C do campeonato brasileiro, o ABC encarou o São José/RS, no estádio Frasqueirão, e apenas empatou contra o lanterna da competição.
No primeiro tempo da partida, o ABC adotou uma postura super ofensiva. Mesmo com maior volume de jogo, não teve muitas chances claras de gol. A primeira oportunidade foi com Felipe Albuquerque. O lateral direito aproveitou sobra e chutou forte para defesa do Fábio Rampi. Em outra jogada, Adeilson costurou pela direita e tocou para Lima. O meia invadiu a área, mas adiantou demais. O São José chegou com perigo, em cabeçada de Tiago Pedra e em outro escanteio. Na sobra, o atacante finalizou a queima roupa, para defesa de Pedro Paulo. Na sequência da jogada, os jogadores se desenteram e foi formada uma confusão generalizada. Carlos Eduardo, Manoel e o preparador físico do ABC foram expulsos.
No segundo tempo, o Mais Querido seguiu pressionando o Zequinha. Daniel, quase abriu o marcador, depois de encobrir o goleiro Fábio Rampi. Na sequência, Pedro Felipe foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O idolo Wallyson cobrou e o goleiro do São José defendeu. Em seguida, Pedro Felipe acertou uma cotovelada no zagueiro do São José e foi expulso. Nos minutos finais, Walfrido arriscou de longe e o Fábio Rampi novamente fez grande defesa.