antes-visualizacao-noticia

Fantasma do rebaixamento assombra ABC, que aposta na defesa para evitar queda

Foto: Rennê Carvalho

No próximo sábado (24), o ABC encara o Aparecidense/GO, em duelo pela permanência na Série C do campeonato brasileiro. O clube está na décima sexta colocação, com 19 pontos. Três pontos a mais que os concorrentes pela continuidade na terceira divisão, Sampaio Corrêa e o Aparecidense.

Um simples empate, em 0 a 0, evita o rebaixamento alvinegro para a série D. Caso perca, terá de torcer para o Sampaio Corrêa não vencer o Confiança/SE, que já não tem pretensão alguma na competição.

O ABC chega no confronto com a desconfiança do torcedor, sobretudo pelo péssimo desempenho do setor ofensivo. Hoje, o clube tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 15 gols, em 18 jogos. O artilheiro do time, Jenison, com 3 tentos somados, está a 8 jogos sem marcar. Depois do camisa 18, o jogador que mais fez gol é um volante, Matheus Blade, com apenas duas bolas na rede adversária. Os outros atacantes: Wallyson, Ruan, Iago e Jackson, possuem apenas 1 gol cada. Pedro Felipe, que atuou inúmeras partidas como titular e é jogador de confiança do treinador, Roberto Fonseca, está zerado.

Apesar de ter tomado 4 gols, nos últimos 2 jogos, a defesa do ABC é a quarta melhor do campeonato. O experiente técnico alvinegro, Roberto Fonseca, preza bastante pela solidez do setor. A dupla de zaga, formada por Richardson e Eduardo Thurram, vem dando conta do recado, porém, o time não contará com uma peça importante para o jogo, o volante Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o alvinegro terá a volta do goleiro titular, Pedro Paulo, impedido de jogar em Caxias, por uma cláusula contratual.

A preocupação para o setor de defesa é com os espaços evidenciados nas laterais. Nos dois últimos jogos, o Mais Querido tomou gols semelhantes, de bolas alçadas na área, no segundo pau. Durante a semana, Fonseca deve ajustar a deficiência, para não ser surpreendido. Caso não seja vazado, o ABC evita o rebaixamento.

fim-visualizacao-noticia