O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) criticou o colega Paulinho Freire (União Brasil), candidato à Prefeitura do Natal, por não ter assinado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta terça-feira (10), Gonçalves lamentou o fato e disse que “nem todos têm a coragem de botar o braço na seringa”.
O pedido de impeachment, que será avaliado pelo Senado, foi apresentado pela oposição nesta terça. Ao todo, 153 deputados assinaram o pedido. Da bancada potiguar, só Sargento Gonçalves e General Girão (PL) assinaram.
“Eu digo ‘infelizmente’ porque essa não é uma pauta de direita, de esquerda, de centro. É uma pauta em defesa da liberdade, e liberdade diz respeito a todos nós. Em defesa da nossa democracia, em defesa da nossa Constituição, em defesa do estado democrático de direito. Contra a tirania, contra a ditadura da toga que, infelizmente, o ministro Alexandre de Moraes encarnou”, afirmou Gonçalves.
Publicado por @98fmnatalVer no Threads
No vídeo, o deputado do PL acrescenta: “Nem todos têm a coragem de botar o bracinho na seringa. Dos oito deputados, apenas Sargento Gonçalves e o General Girão assinaram, de fato, esse documento que pede ao Senado Federal o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”.
Em resposta ao vídeo de Gonçalves, Paulinho afirmou que é favorável ao impeachment de Moraes, mas que não assinou ao pedido porque não está em Brasília em função da campanha eleitoral. Ele poderia ter assinado o pedido através do sistema interno do Congresso, mas disse que não viu as mensagens de parlamentares no WhatsApp.