antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Paulinho rebate Gonçalves sobre impeachment de Moraes: ‘Deputado camaleão. Devia honrar o mandato dele’

Deputado federal Paulinho Freire, candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal. Foto: Reprodução
Deputado federal Paulinho Freire, candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal. Foto: Reprodução

O deputado federal Paulinho Freire, candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, rebateu as críticas que recebeu do colega deputado Sargento Gonçalves (PL) por não ter assinado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta terça-feira (10), horas depois de ter sido criticado por Gonçalves, Paulinho Freire chamou o deputado do PL de “camaleão” e classificou a crítica do parlamentar de “fake news”.

Publicado por @98fmnatal
Ver no Threads

“Quando achamos que um ser humano chegou ao seu limite, um deputado federal camaleão, Sargento Gonçalves, (está) disseminando fake news nas redes sociais. Eu quero explicar a você que está me vendo agora. O processo de impeachment de qualquer ministro é voltado pelo Senado. O que os deputados fizeram foi assinar um documento e entregar ao Senado”, afirmou Paulinho.

Sobre não ter assinado o pedido de impeachment, Paulinho Freire reconheceu que poderia ter feito a assinatura através do sistema Infoleg, da Câmara dos Deputados, já que está em campanha em Natal. Ele, no entanto, disse que não teve tempo hábil para verificar o pedido e assiná-lo. “Só que o meu WhatsApp não para, por isso não chegou a mim”, declarou o deputado do União Brasil.

Apesar disso, o deputado e candidato a prefeito disse ser a favor do impeachment de Moraes, apesar de a votação ser uma prerrogativa do Senado. “Eu quero reafirmar o meu compromisso de dizer que sou a favor do impeachment. Sou a favor também de lealdade. Eu não entendo como é que um deputado federal dissemina fake news. Devia honrar pelo menos o mandato dele. Já que ele não se elegeu com os votos dele, ele devia honrar”, declarou.

Paulinho Freire disse ainda que o posicionamento de Gonçalves representa o “desespero” dos apoiadores de Carlos Eduardo (PSD), candidato que lidera as pesquisas para a Prefeitura do Natal, mas que tem visto sua vantagem para Paulinho Freire diminuir.

“Isso também faz parte do desespero do povo de Carlos Alves, o prefeito do atraso. Nós estamos crescendo nas pesquisas, e o desespero chegou. A vontade do deputado Gonçalves de eleger alguém de esquerda é tão grande que acho que ele está voltando atrás dos tempos que ele era do PCdoB”, finalizou Paulinho.

fim-visualizacao-noticia