antes-visualizacao-noticia

“População entendeu que Natal não poderia voltar ao passado”, diz Paulinho Freire após resultado no 1º turno

Candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire - Foto: Reprodução
Candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire - Foto: Reprodução

O candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire, disse que já esperava o resultado que obteve no 1º turno da eleição. Em entrevista à 98 FM na noite deste domingo (6), logo após ser confirmado no 2º turno do pleito, o candidato declarou que a população “entendeu que Natal não poderia voltar ao passado” – em uma clara referência ao candidato Carlos Eduardo (PSD), que terminou em 3º lugar.

“Eu acreditava (no resultado), porque era o que eu via nas ruas de Natal. Por onde a gente passava, havia o carinho, o aceno da população. A população entendeu que Natal não poderia voltar para o passado. Natal tinha que continuar avançando”, declarou Paulinho Freire.

O candidato do União Brasil destacou que o atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos) está deixando um “grande legado”, que precisa de continuidade.

“O Plano Diretor de Natal retomou o desenvolvimento econômico da cidade, a geração de emprego. Tinha que ter continuidade. Eles viram que o outro candidato não continuaria, até porque a característica dele é esta: impedir o crescimento da nossa cidade. O ex-prefeito foi penalizado pela população porque ele não tinha proposta. Ia ser a mesma coisa do passado”, enfatizou o candidato do União Brasil.

Ele complementou: “Estamos felizes, otimistas, e vamos começar a trabalhar com pé no chão, tudo de novo, para que a gente possa obter uma vitória no segundo turno”.

Resultado

No primeiro turno, Paulinho Freire (União Brasil) obteve 171.146 votos, o equivalente a 44,08% dos votos válidos. Ele disputará o segundo turno em Natal contra Natália Bonavides (PT), que obteve 110.483 votos, o equivalente a 28,45%. Os eleitores voltam às urnas em 27 de outubro.

fim-visualizacao-noticia