O vereador reeleito de Natal Kleber Fernandes (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (8) que sofreu uma “perseguição tremenda” do ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) durante o processo eleitoral. Segundo o parlamentar, pessoas ligadas ao ex-prefeito assediaram seus apoiadores no objetivo de “desarticular o grupo” e atrapalhar sua reeleição.
As declarações de Kleber ocorreram durante participação no podcast “RN 98”, apresentado por Felinto Filho e Saulo Spinelly no YouTube da 98 FM. Nesta terça, o programa teve ainda participação do vereador eleito Léo Souza (Republicanos).
“Foi um período de muita angústia, porque foi uma perseguição tremenda liderada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo e seus auxiliares, dentre eles Jonny Costa, que era braço direito dele. Passaram o tempo todo articulando, ligando para as lideranças comunitárias, os meus apoiadores, indo pessoalmente nas casas deles”, afirmou Kleber.
Carlos Eduardo, que foi candidato a prefeito pelo PSD e terminou o 1º turno em 3º lugar, teria procurado apoiadores de Kleber para prometer cargos comissionados e outras “benesses” em uma eventual gestão.
“Tentando desarticular o nosso grupo político, tentando fazer com que outros candidatos a vereador pudessem absorver lideranças políticas e comunitárias, que eram nossos apoiadores, e isso foi um processo bastante desgastante. Incentivaram, inclusive, pessoas a romper politicamente para ser candidato a vereador e serem meus adversários. Pessoas que eu vinha ajudando contribuindo, com quem eu tinha um trabalho social”, declarou o vereador reeleito.