antes-visualizacao-noticia

Coronavírus: morre a primeira vítima do Covid-19 no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte registrou na noite deste sábado (28) a primeira morte por Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

A vítima é o professor universitário Luiz Di Souza, de 61 anos. Ele teria histórico de diabetes e esteve em contato com caso suspeito. O professor era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Leia também:
– Coronavírus: Ministério avalia fechar escolas e proibir shows por mais tempo
– Coronavírus: Brasil tem 3904 casos e 111 mortes. Assista ao vivo

https://www.instagram.com/p/B-TSyOAJmdr/?utm_source=ig_web_copy_link

Ele era diabético e estava internado desde a última terça-feira (24), com sintomas de Coronavírus (COVID-19). O resultado positivo do exame saiu no sábado (28). O Rio Grande do Norte possui atualmente 1130 casos suspeitos e 45 confirmados.

“Lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), o professor Luiz Di Souza trabalhou durante mais de 20 anos na UERN, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação da UERN. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência”, informou a Uern.

Devido aos riscos da doença, não haverá velório. “A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade”, disse, em nota, a Sesap.

https://www.instagram.com/p/B-TRkhtFl2x/?utm_source=ig_web_copy_link

fim-visualizacao-noticia