Com objetivo de mostrar que a maior micareta do Brasil tem sido muito mais que um evento com atrações em trio elétrico e no palco ao longo de três dias, o Carnatal lançou para o mercado, nesta segunda-feira (14), um documentário que conta um pouco de sua história e de como a micareta tem impactado direta e indiretamente em dezenas de setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Norte.
O evento aconteceu no Cinépolis, do Natal Shopping, nesta segunda-feira (14). “Estamos apresentando todas as suas dimensões do evento: pré-produção, produção e pós-evento. Uma festa que é muito mais do que o pano do Abadá, a música que a gente escuta, a bebida que a gente bebe e as mega histórias que cada um tem para contar ao longo desses 33 anos. A gente entende que quem constrói a história precisa estar negritando e salvando as suas histórias. O Carnatal tem 33 anos, poucas coisas duram 33 anos, repito poucas coisas duram 33 anos e o Carnatal conquistou e conseguiu. E nada mais necessário do que a gente condensar todas essas informações e disponibilizar para o olhar de todo mundo”, ressaltou Felinto Filho, da Clap Entretenimento.
Com objetivo de mostrar que a maior micareta do Brasil tem sido muito mais que um evento com atrações em trio elétrico e no palco ao longo de três dias, o Carnatal lançou para o mercado, nesta segunda-feira (14), um documentário. pic.twitter.com/fY60rEQUuX
— 98 FM Natal (@98FMNatal) October 14, 2024
Felinto Filho mostrou um novo posicionamento do evento. “Porque aqui estão os formadores de opinião, não só dos veículos de comunicação, como cabeças pensantes e diferenciadas da sociedade, e consequentemente também líderes de entidades e consequentemente, leitores principais da oportunidade. De olhar em conjunto conosco e fazer essa boa multiplicação a partir da oportunidade do Carnatal”, afirmou.
Segundo ele, o Carnatal, desde a aquisição do grupo Clap e seus parceiros, vem se movendo no sentido de “alargar a base da festa e garantir que pelo menos outros 33 anos venham pela frente com esse nome Carnatal”.
Em breve, o documentário estará disponível no YouTube.
Com produção da Megalume e direção do marketing do Carnatal, o filme apresenta as etapas que envolvem a micareta como, por exemplo, pegando desde a base de como os ambulantes se organizam, de como a produção acontece no evento, a entrega ao folião, e a percepção que eles têm do evento e de como a marca Carnatal se vende para o Brasil e para o mundo.
O documentário mergulha na cadeia produtiva chamada Carnatal e como os envolvidos nela podem se beneficiar com isso. “É uma operacionalização para apresentar ao mercado como é o Carnatal e como pode ser aproveitada a marca pelo poder público (Estado e Município) bem como o setor produtivo”, analisou Fred Queiroz, um dos sócios do Carnatal.
“Neste filme é apresentado a dimensão da maior micareta do Brasil, com todo o seu aspecto de representatividade, a captação de marcas, atrações artísticas, locais não só de diversão como de aproveitamento de marcas/negócios”, concluiu Antônio Torres, diretor de marketing.