Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de 48 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) suspeito de cometer homicídios nos municípios de Macaíba e Natal.
A “Operação Sectum” foi deflagrada por policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, com apoio da 11ª DHPP de Parnamirim e da 3ª DHPP de Natal.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria participado da execução de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio de 2024, e do assassinato de um jovem, de 19 anos, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, em 3 de julho de 2024.
O sargento da Polícia Militar foi identificado como membro de um grupo criminoso. Durante as diligências na casa do suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo utilizado nos crimes.
Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de 48 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) suspeito de cometer homicídios nos municípios de Macaíba e Natal. pic.twitter.com/5q6BomkSrR
— 98 FM Natal (@98FMNatal) October 18, 2024
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e foi nomeada “Sectum”, em referência à palavra latina para “cortar”. “Cortar na própria carne” significa que a investigação e as ações realizadas pela polícia envolvem membros da própria corporação.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.