antes-visualizacao-noticia

2º turno: 98 FM fará cobertura especial com mais de 10 horas de transmissão no domingo (27)

Ao todo, serão mais de 10 horas de transmissão ao vivo no rádio e no YouTube. Foto: 98 FM

A 98 FM e a Jovem Pan, emissoras do Grupo Dial Natal, farão uma cobertura especial do segundo turno das eleições municipais no próximo domingo (27). Ao todo, serão mais de 10 horas de transmissão ao vivo no rádio e no YouTube, com as principais informações sobre o pleito e toda a marcha da apuração.

Em Natal, os eleitores voltarão às urnas para escolher o novo comando da Prefeitura do Natal. Disputam o segundo turno os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil).

O programa especial das eleições começará às 10h da manhã e só terminará com o último voto apurado e a proclamação dos eleitos. Segundo a Justiça Eleitoral, a expectativa é que os resultados de Natal sejam conhecidos por volta das 19h30. Serão realizadas entrevistas ao vivo e análises sobre a eleição, com a participação de comentaristas e demais convidados.

Ao longo do dia, vão integrar a bancada: Anna Karinna Castro, Andréia Freitas, Felinto Filho, Georgia Nery, Ranniery Souza, Tiago Rebolo e Túlio Lemos. Além disso, estarão como convidados: Ângelo Girotto, Daniela Freire e Heitor Gregório.

Segundo turno

Além de Natal, haverá segundo turno neste domingo (27) em outros 50 municípios brasileiros. Onze capitais já elegeram seus prefeitos no dia 6 de outubro. Faltam ainda, além de Natal, Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) e São Paulo (SP).

Cada turno de votação é considerado uma eleição independente, ou seja, a ausência de comparecimento ao primeiro turno não impede o eleitor de votar no segundo turno. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para quem tem entre 16 e 17 anos, para os maiores de 70 anos e pessoas analfabetas.

O horário de votação será das 8h às 17h de acordo com a hora de Brasília. A apuração começa logo após o fim do horário de votações, mas os eleitores que ainda estiverem na fila poderão votar.

Documentos

Para votar, o eleitor pode se identificar com o e-Título, se tiver cadastro biométrico; ou com carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteiras de categoria profissional reconhecidas por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira de motorista. Mesmo se os documentos estiverem com a validade vencida, eles valem para comprar a identidade. Não são aceitos certidão de nascimento, certidão de casamento e carteira de trabalho digital.

Justificativa

Quem deixou de votar no 1º turno e não justificou a ausência no dia da votação tem até 5 de dezembro para regularizar a situação. A justificativa pode ser apresentada pelo aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica ou pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível nas páginas dos TREs na internet. É necessário anexar documentos que comprovem o motivo da ausência, como passagens, cartões de embarque ou atestados médicos.

Eleitores sem acesso à internet podem apresentar a justificativa em qualquer cartório eleitoral ou na central de atendimento ao eleitor do seu estado, com os documentos que comprovem a ausência.

fim-visualizacao-noticia