A vice-prefeita eleita de Natal, Joanna Guerra (Republicanos), criticou a candidata Natália Bonavides (PT) por ter divulgado, às vésperas da eleição, uma troca de mensagens com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Segundo Joanna, depois da divulgação, pessoas começaram a atacá-la pelo celular, já que seu número aparecia na troca de mensagens.
No trecho divulgado, Natália conversa com o prefeito sobre a destinação de emendas parlamentares para a Prefeitura do Natal. Em uma das respostas, Álvaro recomenda que a deputada federal conversasse com Joanna Guerra – na época das mensagens, Joanna era secretária de Planejamento. O prefeito, então, encaminha o número da secretária.
Em entrevista à 98 FM nesta terça-feira (29), Joanna disse ter ficado “chocada” com o comportamento da adversária. A divulgação das mensagens aconteceu no dia 24, faltando três dias para o segundo turno. As mensagens foram compartilhadas com a imprensa e depois publicadas no próprio Instagram da candidata.
“A gente tem uma Lei Geral de Proteção de Dados, que não permite esse tipo de atitude. Na conversa que ela divulgou, ela divulgou o número do meu celular e eu não paro de receber ligação. Mensagens depreciativas horríveis. Eu não toquei neste assunto durante a campanha, porque eu acho que isso tem que ser tratado na Justiça. Mas até hoje eu recebo o tempo todo ligação. É uma pena isso ter acontecido”, enfatizou Joanna.
Para a vice-prefeita eleita, ao divulgar as mensagens e outras supostas denúncias, Natália agiu com desespero. “Houve muita tentativa de apelação nos momentos finais, para gerar fatos novos. Um deficiente visual, que teria sido agredido por alguém da gente. Jamais! No último debate, Paulinho foi muito feliz quando disse que repudiava e que não precisava do voto dessas pessoas que tivessem atitudes violentas”, afirmou a vice-prefeita eleita.