Dois homens foram presos nesta quarta-feira (30) suspeitos de aplicar golpe em uma seguradora de automóveis. Eles foram detidos no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal.
Eles foram detidos por policiais civis da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD). Os homens são suspeitos de estelionato na modalidade de fraude contra seguradora, comunicação falsa de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento público falso.
De acordo com a polícia, foi apurado que um dos suspeitos planejava fraudar o seguro de seu veículo, avaliado abaixo do valor de tabela. Para isso, os envolvidos elaboraram um esquema que incluía ocultar o carro e registrar um boletim de ocorrência falso de roubo. No dia do crime, a polícia realizou buscas e localizou o veículo, que estava com placas adulteradas.
A princípio, o caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), devido à suspeita de roubo. No entanto, ao identificar a fraude, o caso foi encaminhado para a DEFD.
Durante a ação, os suspeitos confessaram o crime e forneceram detalhes sobre o esquema. Os dois causariam um prejuízo de R$ 115 mil à seguradora, evitado com a atuação da Polícia Civil. Eles foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.