antes-visualizacao-noticia

[VÍDEO] Filho que matou o pai levou cabeça em mochila e foi preso após tentar atingir policiais com fogos de artifício

Filho mata o pai a facadas em praça de Potilândia, na Zona Sul de Natal - Foto: Eryka Silva / 98 FM
Filho mata o pai a facadas em praça de Potilândia, na Zona Sul de Natal - Foto: Eryka Silva / 98 FM

O filho que matou o pai a facadas em uma praça pública de Potilândia, na Zona Sul de Natal, foi preso minutos depois do crime com a cabeça do pai em uma mochila. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19).

De acordo com policiais que atenderam à ocorrência, Victor Wander Ribeiro de Souza Silva, de 31 anos, foi capturado próximo ao túnel da UFRN, a poucos metros do local do homicídio.

Em coletiva de imprensa, a aspirante Thaís disse que, logo após tomar conhecimento do crime, a PM começou a fazer patrulhamento pela região, encontrando o criminoso perto do túnel da UFRN. Neste momento, Victor Silva ofereceu resistência à prisão, lançando fogos de artifício contra as viaturas.

“Ao iniciar a perseguição ao indivíduo, ele começou a efetuar disparos com fogo de artifício contra a viatura. E aí foi necessário o revide pelas guarnições. Conseguimos êxito na captura do indivíduo, e ele foi encaminhado para a UPA, para os procedimentos. E depois será encaminhado para a DHPP os procedimentos cabíveis”, afirmou a policial.

Segundo ela, Victor carregava uma mochila com a cabeça do pai, algumas armas e também um galão com combustível (gasolina). “Tinha algumas armas, a cabeça do pai e ele também estava com tesoura de cortar grama”, afirmou.

Ver no Threads

Saiba mais sobre o crime

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 10h30 na Praça Miriam Vasconcelos, mais conhecida como Praça do Sesc. Depois do crime, o homem arrancou a cabeça do pai, colocou em uma mochila e fugiu. O nome do pai dele era Wanderli Ribeiro de Souza – a idade não foi confirmada, mas uma sobrinha relatou que ele tinha em torno de 60 anos de idade.

Segundo vizinhos, o homem era usuário de drogas e decidiu matar o pai após ser expulso de casa. Ele já tinha histórico de violência. Segundo familiares que compareceram ao local, no ano passado, o homem chegou a incendiar a casa onde o pai morava.

Em nota, a Polícia Militar informou que, logo após matar o pai, o homem foi preso pela guarnição do 5° Batalhão. “Ele alvejado na perna após atirar fogos de artifício contra a guarnição. Posteriormente, ele será encaminhado para os procedimentos judiciais na delegacia”, afirmou.

fim-visualizacao-noticia