antes-visualizacao-noticia

Suspeito de participação em homicídios na praia de Pipa é preso; polícia fala em disputa de facções

Armas apreendidas após crime de homicídio na praia de Pipa, em Tibau do Sul - Foto: PCRN / Reprodução
Armas apreendidas após crime de homicídio na praia de Pipa, em Tibau do Sul - Foto: PCRN / Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante, no fim da tarde desta terça-feira (3), um homem de 26 anos suspeito de envolvimento com os três homicídios registrados horas antes na Avenida Baía dos Golfinhos, a principal via da praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral sul potiguar.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu durante um conflito armado entre quatro integrantes de facções criminosas que atuam na região.

Segundo a polícia, dos três mortos, dois eram de uma mesma facção e um terceiro era rival (aliado do que foi preso horas depois). Dois dos mortos tinham 18 anos e um terceiro, 23. O que foi preso horas depois era o 4º envolvido.

Em depoimento, o homem preso confessou ter armado uma emboscada a mando de sua facção, após julgamento no chamado “tribunal do crime”.

Em diligências, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm com 58 munições intactas e uma pistola calibre .380 com 17 munições intactas. Também foram recolhidos um aparelho celular e um veículo modelo Ônix.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

fim-visualizacao-noticia