Um policial militar identificado como Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos, foi morto na Rua Orica, um dos acessos à Comunidade do Quitungo, no Rio de Janeiro. Marco Antônio estava de folga e foi reconhecido por criminosos armados, que efetuaram disparos de arma de fogo.
Depois de ser morto com um tiro de fuzil, o corpo do militar foi enrolado em um lençol branco e colocado dentro de um carro. Em seguida, o veículo foi jogado ladeira abaixo.
Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marco Antonio foi encontrado morto no veículo. Os criminosos fugiram.
Marco Antonio Matheus Maia estava na corporação havia 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
Imagens captadas pelo Globocop, o helicóptero da TV Globo, flagraram o momento em que o veículo é jogado ladeira abaixo.
Ver no Threads
Operação Torniquete
O crime ocorreu na mesma região onde três ônibus foram incendiados em represália a uma megaoperação no Complexo da Penha, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) na terça-feira (3). O objetivo era cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra lideranças do Comando Vermelho (CV).
Cerca de 900 policiais civis e militares cumpriram 114 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram 13 presos, 23 veículos recuperados, mais de 1 tonelada de drogas apreendida, uma central de crimes financeiros e um local de refino de droga estourados.