A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (16) cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na região Oeste potiguar. Ao todo, foram presos quatro homens, com idades de 30, 29, 25 e 20 anos, e uma mulher de 48 anos. A ação aconteceu dentro da “Operação Sem Trégua”.
As investigações apontam que os suspeitos integravam uma organização criminosa que atuava nas regiões de Ouro Negro e Malvinas, no município de Mossoró. Segundo apurado, eles seriam responsáveis por intimidar a população local por meio de ameaças e homicídios, sobretudo contra rivais da facção criminosa. Além disso, há indícios de envolvimento do grupo com o tráfico de drogas na área.
Durante o cumprimento dos mandatos, os policiais apreenderam recados escritos em folhas de uma Bíblia, supostamente elaborados pelas lideranças da facção, com o intuito de serem repassados a outros integrantes. Os presos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o nome “Operação Sem Trégua” é uma referência ao “compromisso contínuo da Polícia Civil do RN” no enfrentamento aos homicídios e ao crime organizado.
“Essa nova fase representa mais um marco na luta incessante contra as organizações criminosas que atuam na região de Ouro Negro, no bairro Aeroporto, em Mossoró, reforçando a determinação da PCRN em garantir a segurança e a tranquilidade da população”, diz a corporação, em comunicado à imprensa.