A Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN) anunciou que, devido ao atraso de um pagamento que estava previsto para esta segunda-feira (20), os médicos cooperados realizarão uma paralisação a partir das 7h desta quarta-feira (22).
Segundo a cooperativa, a paralisação será válida para os médicos que realizam procedimentos de alta e média complexidade via SUS nos hospitais Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Paulo Gurgel, Memorial, Hospital do Coração e Varela Santiago.
A entidade explica que o pagamento em atraso é referente a um acordo entre a Coopmed-RN e a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap-RN), do qual foi realizado um parcelamento que segue sendo pago em atraso pelo Estado.
De acordo com a Coopmed-RN, a data correta para a realização do pagamento seria no último dia 30 de dezembro, que foi adiada para o dia 10 de janeiro, e postergada novamente para a última segunda (20), quando o pagamento continuou a não ser realizado.
A paralisação acontecerá para os médicos que atuam na área de alta e média complexidade, englobando cerca de 160 profissionais cooperados, que realizam procedimentos como cirurgias cardíacas, pediátricas, oncológicas, ortopédicas e hemodinâmica.
Procurada, a Sesap não se manifestou até a última atualização desta reportagem.