
Neste domingo (9), em duelo disputado pela semifinal do Campeonato Potiguar, o América-RN saiu derrotado por 2 x 1 para o Santa Cruz-RN, no Nazarenão, em Goianiunha. Os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos, com Diego Costa. O Mecão até empatou, na volta do intervalo, com Souza. Mas Peu garantiu a vitória tricolor.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Moacir Júnior lamentou o resultado negativo, reconheceu os erros durante a partida, e pediu responsabilidade para o elenco no jogo de volta, que acontece no próximo sábado (15). Para avançar, o América-RN vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença.
“Foi uma partida que, no primeiro tempo, a gente realmente não conseguiu produzir aquilo que treinamos. No segundo tempo, quando fizemos as mudanças, conseguimos produzir aquilo que a gente trabalhou, e empatamos o jogo. E depois, logo na sequência, infelizmente, sofremos o segundo. Recorrendo a algumas situações que estavam acontecendo, até antes do jogo do Ceará, a gente conversou e corrigiu”, iniciou.
“Foi uma situação boa que aconteceu lá, mas hoje, infelizmente, dentro também de uma logística que o Santa Cruz, inteligentemente criou, acabou se criando um clima muito favorável para eles. E a gente sabia disso e viemos com o objetivo de tirar essa situação de clima, de condição de gramado, de muitas coisas. E o nosso torcedor compareceu, apoiou e, infelizmente, a gente não teve a sagacidade, a eficiência para ganhar o primeiro jogo”, destacou.
“Agora vamos para o segundo jogo, temos que saber da responsabilidade. Amanhã a gente já reapresenta, já começa a trabalhar para o jogo de sábado. Precisamos ter uma atitude e uma postura e um psicológico também muito diferente que teve hoje para reverter esse placar e para buscar a classificação para a final”, completou.