[VÍDEO] Bomba caseira explode em terminal rodoviário em SP; polícia detona segundo explosivo

Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de SP; polícia interdita local e detona um segundo explosivo. Foto: Reprodução

Uma bomba caseira explodiu na manhã desta terça-feira (12) no Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e levou à interdição do local pela polícia. O objeto estava em uma sacola e explodiu sozinho. O esquadrão antibomba foi acionado e detonou um segundo artefato improvisado encontrado em outra sacola. Ninguém se feriu.

Veja o vídeo abaixo:

Imagens de câmera de segurança registraram quando um homem deixou as sacolas na fila do ponto da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros) e saiu do local.

Logo em seguida, uma das sacolas explodiu sozinha.

Segundo a SP Terminais Noroeste, concessionária responsável pela administração do terminal, foi uma “pequena explosão que, felizmente, não causou quaisquer danos e nem ferimentos às pessoas nas proximidades”.

A Polícia Militar foi chamada por volta das 6h20 e isolou o local. Um agente do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) usou um equipamento de raio-x para saber o que havia no segundo pacote e o detonou.

Segundo o 1º tenente do Gate Vitor Capelo Haddad, o raio-x serve para identificar o formato do objeto e ter mais noção do que se trata, até para conseguir coletar materiais que possam servir de prova no futuro.

Depois, foi realizada ainda uma última varredura para assegurar a segurança do local. Em uma das sacolas foram encontrados panfletos, que serão analisados.

As plataformas de embarque já foram liberadas e o terminal opera normalmente. Até a última atualização desta reportagem, uma área de espera seguia isolada, com previsão de liberação somente após o fim dos trabalhos da perícia no local.

Dois suspeitos

De acordo com Haddad, há o envolvimento de pelo menos duas pessoas no episódio. Ainda não se sabe a motivação do crime.

“A gente teve um indício claro, até pelas imagens vistas, é que são dois indivíduos, no mínimo, envolvidos, cada um estava com um artefato. São dois artefatos muito similares pelo que a gente pôde analisar”, disse Vitor Capelo Haddad, 1º tenente

Ele disse que não é possível saber o “exato tipo do explosivo” usado e que isso vai depender de um trabalho da perícia.

“A gente conseguiu identificar que um dos artefatos teve uma deflagração, teve uma detonação inicial. O segundo ficou montado em condições de detonar”, explicou.

Segundo a SP Terminais Noroeste, a operação no local foi mantida.

Fonte: g1