[VÍDEO] Técnico do Santa Cruz discute com integrantes do América após derrota no Arena das Dunas

[VÍDEO] Técnico do Santa Cruz discute com integrantes do América após jogo eliminatório - Foto: Douglas Lopes

O técnico do Santa Cruz, Celso Teixeira, protagonizou uma discussão tensa com um dos jogadores e o executivo de futebol do América-RN, Constantino Júnior, que por pouco não terminou em agressão física.

Segundo relatos de testemunhas, o tumulto começou no momento em que a equipe técnica do América-RN deixava o gramado em direção ao túnel de acesso aos vestiários. Celso Teixeira se aproximou de Constantino Júnior e, em meio a uma troca de acusações, houve ameaças verbais de ambas as partes. Pessoas que acompanhavam a cena precisaram intervir rapidamente para impedir que a situação evoluísse para algo mais grave.

O clima esquentou ainda mais com a chegada do jogador Micael, do América-RN. Apesar de não ter participado da partida, Micael estava nas arquibancadas acompanhando o jogo e, ao presenciar a confusão, também passou a discutir com Celso Teixeira. Os dois foram filmados em um bate-boca intenso e chegaram a se encarar de forma ameaçadora, sendo separados pouco antes de qualquer agressão física acontecer.

Veja o momento da briga no vídeo abaixo:

Imagens capturadas pelo repórter de campo Douglas Lopes, mostra os ânimos exaltados logo após o encerramento da partida. Até o momento, Celso Teixeira não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. A assessoria de imprensa do Santa Cruz foi acionada pela equipe de jornalismo da 98 FM, mas não respondeu até a última atualização desta matéria.

O América-RN venceu a partida por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Potiguar 2025, resultado que garantiu a equipe na próxima fase da competição. Já o Santa Cruz, com a derrota, foi eliminado e não seguirá no campeonato. A eliminação acabou acirrando ainda mais os ânimos do lado tricolor, refletindo em um desfecho tumultuado fora das quatro linhas.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deve analisar as imagens e pode abrir investigação para apurar as responsabilidades sobre o episódio lamentável.