
O brasileiro João Fonseca levou a melhor sobre o francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, neste sábado (22) e avançou para a terceira fase do Miami Open.
Sem sustos, Fonseca conquistou a classificação após vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, em pouco mais de uma hora. Esta é a primeira vez que ele chega à terceira fase do torneio da Flórida.
A vitória também coloca Fonseca como o mais jovem tenista a atingir a terceira rodada de um Masters desde Carlos Alcaraz, também com 18 anos, em 2021. O brasileiro é também o mais jovem a ganhar duas seguidas em Miami desde Juan Martin del Potro, da Argentina, em 2007.
Agora, João Fonseca aguarda pelo vencedor do duelo entre Alex de Minaur, da Austrália e Yunchaokete Bu, da China.
O duelo, antes marcado para a quadra Grandstand, acabou sendo alterado para a quadra central. O fato causou revolta na torcida brasileira, que assistia ao jogo entre Jack Draper e Jakub Mensik no aguardo do tenista brasileiro.
A “confusão” da organização do Miami Open obrigou os brasileiros a mudarem de local e acabou acarretando em um início de jogo entre Fonseca e Humbert praticamente sem torcida na arquibancada.
Fonte: CNN Brasil