Operação Lei Seca: PM aborda mais de 2 mil motoristas e autua 100 por dirigirem sob efeito de álcool no RN

PM intensifica operação Lei Seca e autua 100 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool no RN - Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da Seção Lei Seca do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), reforçou as fiscalizações no trânsito durante o fim de semana em três cidades do estado: Natal, Assú e Mossoró. As ações contaram com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) e tiveram como objetivo combater a condução de veículos sob efeito de álcool e outras irregularidades.

Durante as operações, 2.185 motoristas foram abordados pelas equipes de fiscalização. Destes, 100 foram autuados por alcoolemia, infração considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que resulta em multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Além das autuações por embriaguez ao volante, os agentes também registraram 62 outras infrações de trânsito e realizaram a remoção de 17 veículos ao pátio do Detran devido a irregularidades.

Com foco na segurança viária e na conscientização dos condutores, o CPRE e o Detran seguem promovendo ações diárias de educação e fiscalização para garantir a proteção da população e a fluidez no trânsito.