[VÍDEO] Idosa é presa em Jucurutu suspeita de abusar de homem com deficiência e registrar crime em vídeo

Idosa é presa em Jucurutu suspeita de abusar de homem com deficiência e registrar crime em vídeo - Foto Reprodução

Uma idosa de 62 anos foi presa nesta quarta-feira (26) na cidade de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte, suspeita de abusar sexualmente de um homem com deficiência e registrar os crimes em vídeo. A prisão foi efetuada por policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia, que conduz as investigações.

Segundo a Polícia Civil, a vítima é um homem de 33 anos, cujo tipo de deficiência não foi detalhado. As investigações foram iniciadas após denúncias e levaram à confirmação da materialidade e autoria do crime, resultando na expedição de um mandado de prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os elementos colhidos durante a investigação indicaram que a suspeita não apenas cometia os abusos, mas também registrava as agressões sexuais em vídeo. Diante das provas reunidas, a idosa foi detida e conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Em seguida, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime pelo qual a suspeita é investigada se enquadra como estupro de vulnerável, conforme previsto no Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil segue apurando o caso para coletar mais informações e garantir o devido andamento das investigações.