Suspeito de estuprar neta da companheira é preso em Mossoró; vítima tem 8 anos

O alvo da ação e seu irmão são apontados como envolvidos em diversos crimes na cidade de Campina Grande (PB), incluindo roubos e homicídios. Foto: Polícia Civil
A prisão foi realizada no município de Mossoró. Foto: Polícia Civil

Um homem suspeito de estuprar a neta da companheira foi presa por policiais civis nesta quinta-feira (27) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os policiais cumpriram um mandado de prisão definitiva, decorrente de uma sentença penal.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem aproveitava da oportunidade em que ficava a sós com a criança e praticava os atos libidinosos sexuais continuamente contra a vítima.

Os crimes ocorriam desde o ano de 2014, mas somente em 2018 chegou ao conhecimento da equipe policial, quando a vítima decidiu revelar os fatos aos seus familiares.

Após a realização das diligências, o homem foi localizado e, na sequência, preso. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 20 anos, 3 meses e 21 dias de reclusão em regime fechado.

A ação faz parte da Operação Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). Durante todo o mês de março, a operação realiza ações estratégicas de combate à violência de gênero, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o empoderamento feminino, especialmente diante do aumento alarmante de casos de violência contra a mulher no estado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.