
O médico ortopedista Márcio Rego, da chapa de oposição “Juntos Podemos Mais”, ou Chapa 2, foi eleito nesta segunda-feira (31) o novo presidente da Unimed Natal. Ele vai presidir a cooperativa pelos próximos quatro anos, entre 2025 e 2029, e substitui Fernando Pinto.
Em uma eleição marcada pela ampla participação dos cooperados, com 97% de adesão, a Chapa 2, com 685 votos (51,74%), venceu a disputa contra o cardiologista Ricardo Queiroz, da Chapa 1, com 639 votos (48,26% dos votos válidos).
A vitória de Márcio Rêgo confirmou o que já indicavam pesquisas do Instituto Perfil divulgadas pela 98 FM durante o processo eleitoral. Na última, publicada em 28 de março, ele tinha 8 pontos de vantagem sobre o adversário Ricardo Queiroz, da Chapa “Para Seguir Avançando com Você”.
O presidente eleito comemorou o resultado. “Recebemos esse resultado com muita responsabilidade e gratidão. Sabemos da grande expectativa dos cooperados e vamos trabalhar para corresponder à confiança que nos foi depositada. Nossa proposta é uma Unimed cada vez mais forte, sustentável e voltada para as necessidades de todos”, destacou Márcio Rego.
Para Carla Carini, vice-presidente eleita, a expressiva votação é reflexo de uma campanha construída com diálogo e escuta ativa. “Essa vitória pertence a cada cooperado que acreditou em nosso projeto. Estamos prontos para iniciar uma gestão baseada na transparência, no equilíbrio e na valorização dos médicos e da cooperativa”, afirmou.

Perfil
O novo presidente da Unimed Natal tem experiência no Conselho Fiscal e no Conselho de Administração, além de ter presidido a Sociedade Brasileira de Ortopedia. Ele também possui um MBA em Gestão em Saúde pela FGV e atua como médico do time profissional do América.