[VÍDEO] Polícia fecha empresa de segurança usada por facção como fachada para o tráfico de drogas no RN

De acordo com informações da Polícia Civil, a empresa foi fechada por ordem judicial, e a investigação revelou a rota da droga até Alexandria. Foto: Divulgação/PCRN

Policiais civis deflagraram, nesta quarta-feira (2), a “Operação Floripa”, para desarticular uma célula de facção criminosa que usava uma empresa de segurança privada como fachada para a distribuição de drogas e prática de outros crimes. A ação ocorreu em Alexandria, Natal, Serra Negra do Norte e Serra do Mel, com o cumprimento de 12 mandados de busca e 8 de prisão. Nove pessoas foram presas.

Durante a ação, entre os presos, oito foram detidos em cumprimento a mandados de prisão e uma em flagrante. A empresa investigada foi fechada por determinação judicial, após ser constatado que sua suposta atuação legal servia para encobrir atividades ilícitas, especialmente o tráfico de entorpecentes.

No local, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e drogas, além da prisão do proprietário do estabelecimento.

A investigação apontou a existência de uma rota de distribuição de drogas que atravessava diversos municípios potiguares até chegar a Alexandria. Também foram identificados gerentes do tráfico residentes em Natal e Serra do Mel. O nome da operação faz alusão ao codinome atribuído pela facção ao entorpecente comercializado em Alexandria: “Floripa”, uma referência a um tipo de droga com maior grau de pureza.

A operação contou com o apoio de cerca de 50 policiais civis, lotados na 8ª Delegacia Regional de Alexandria, 7ª Delegacia Regional de Patu, 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, 43ª Delegacia de Polícia de Serra do Mel e da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal). A Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia de Alexandria, também prestou apoio à ação.