antes-visualizacao-noticia

Coronavírus: no Ceará, secretário projeta 250 mortes/dia a partir de maio, diz jornal

Uma projeção de 250 mortes diárias por coronavírus a partir de maio no Ceará. A projeção foi feita pelo secretário de Saúde do estado, Carlos Roberto Martins Sobrinho, em reunião com membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-CE).

As informações foram publicadas na noite desta terça-feira pelo jornal O Povo. De acordo com o texto, o secretário afirmou ainda que o sistema público de saúde cearense “colapsou”.

“Estou escrevendo ao ministro (da Saúde, Henrique Mandetta) que o sistema de saúde do Ceará colapsou. E que nós vamos começar a ter morte de pessoas que estavam entubadas”.

O secretário também afirmou – de acordo com a reportagem – que o estado deveria chegar “na próxima semana a 10% de mortalidade”, afirmou. Atualmente, a letalidade por coronavírus no Ceará está em 5,35%.

O Estado tem 111 mortes por Covid-19 e e 2075 casos confirmados, segundo último boletim epidemiológico da Sesa, divulgado na noite desta terça-feira. Ele informou ainda que há escassez de leitos de UTI. “No sistema público eu não tenho mais leito de UTI, acabou”, assinala.

Fonte: Portal Afio Jornalismo

fim-visualizacao-noticia