A taxa de ocupação de leitos críticos no Rio Grande do Norte caiu para 68,98% pela primeira vez desde maio. Esse é o menor percentual registrado nos últimos três meses.
De acordo com a plataforma RegulaRN, que monitora a ocupação de leitos no Estado, haviam 81 UTIs ou leitos de unidade semi-intensiva disponíveis até 18h30, quando esta matéria foi ao ar. Na fila de regulação haviam apenas um paciente aguardando transferência.
Essas informações são atualizadas a cada cinco minutos pelo sistema da plataforma.
Dos 17 hospitais do Estado com leitos SUS para Covid-19, apenas dois tinham 100% de ocupação e 12 estavam com ocupação abaixo de 80%.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no início da noite deste sábado (25) pela secretaria de Estado de Saúde Pública, haviam 465 pacientes internados contabilizando os leitos da rede pública e privada. A taxa de ocupação nos hospitais particulares caiu para 49,9%. Já nas unidades administradas pelo poder público, 74,26% dos leitos críticos (UTI ou semi-intensivo) estão ocupados com pacientes graves.
Até o momento, 1.678 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 e 47.926 pessoas já foram infectadas pelo novo Coronavírus. Outros 198 óbitos estão sob investigação. O número de suspeitos chegou a 58.503.
Com informações do Portal Saiba Mais e Lais-UFRN