antes-visualizacao-noticia

STF tem maioria para suspender dossiê ‘antifascista’

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta quinta-feira (20) para suspender de maneira imediata da produção do dossiê elaborado pelo Ministério da Justiça contendo informações de quase 600 servidores públicos considerados “antifascistas”.

Até agora, seis ministros seguiram o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia, emitido na quarta-feira (19). São eles Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Os ministros determinaram a suspensão “todo e qualquer ato do Ministério da Justiça de produção ou compartilhamento de informações sobre a vida pessoal, escolhas pessoais e políticas, práticas cívicas dos cidadãos, servidores públicos identificados como integrantes de movimento político antifascista”.

O Plenário da corte começou a julgar nesta quarta-feira (19) ação do partido Rede Sustentabilidade. Na ação, a Rede pede ao STF a “imediata suspensão da produção e disseminação de conhecimentos e informações de inteligência estatal produzidos sobre integrantes do ‘movimento antifascismo’ e professores universitários.”

Fonte: CNN Brasil

fim-visualizacao-noticia