Um grupo de ex-alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vai realizar nesta segunda-feira 24, a partir das 10h, em frente ao Campus Natal-Central, um protesto contra a nomeação do reitor pro tempore da instituição, professor Josué Moreira. Segundo os organizadores, o movimento será apartidário e pacífico.
A ideia do ato surgiu a partir dos próprios ex-alunos, que, à distância, vêm acompanhando a situação de instabilidade na instituição. O grupo é formado, principalmente, de ex-estudantes das antigas Escola Industrial, ETFRN e Cefet, as três últimas nomenclaturas que a instituição teve, antes de tornar-se IFRN.
Durante o protesto, haverá espaço aberto para fala dos participantes. Após o ato presencial (com número limitado de pessoas, que respeitará o distanciamento e usará máscaras), uma carreata sairá do local da concentração até o prédio da Reitoria.
Outra reivindicação do grupo é que o mais votado na eleição interna para reitor, José Arnóbio de Araújo Filho, que recebeu 48,25% dos votos da comunidade acadêmica, seja imediatamente empossado, pois o reitor eleito não responde a processo administrativo e disciplinar (PAD). Ele está dentro de uma sindicância que, por sinal, está parada.
Fonte: Agora RN